Polícia do RJ tenta localizar criminosos que balearam coronel da PM

A Polícia Civil do Rio de Janeiro atua para tentar identificar os dois criminosos que participaram do assalto contra o coronel da PM João Jacques Busnello na última segunda-feira (4).

Segundo a delegacia do Engenho Novo (25ª DP), a perícia foi realizada no local onde o crime aconteceu, a avenida 24 de Maio, no Riachuelo, zona norte do Rio de Janeiro, e também na motocicleta do coronel, que foi recuperada depois do crime.

Além disso, investigadores analisam as imagens de câmeras de monitoramento que flagraram a ação. O vídeo, que está em poder dos policiais, mostra que a vítima para a moto e logo na sequência, dois homens em outra motocicleta chegam.

Eles anunciam o assalto e chegam a revistar o coronel. Em determinado momento, eles disparam contra Busnello, que ainda consegue escapar correndo. Então, os dois criminosos vão embora, cada um em uma moto.

O coronel foi socorrido para Hospital Pasteur, no Méier, também na zona norte. A unidade informou à CNN que Busnello deixou o CTI nesta quinta-feira (7), mas permanece internado. Ele se encontra lúcido e em estado estável.

O coronel, que atualmente é lotado na Diretoria Geral de Pessoal da corporação, tem passagens por diversos batalhões da PM, inclusive pelo Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (GEPE) e pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), onde foi atirador de elite.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia do RJ tenta localizar criminosos que balearam coronel da PM no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.