Policiais são investigados por sequestro e extorsão de integrante de facção criminosa em Salvador

Três policiais militares e um ex-PM são investigados por crimes de extorsão e tráfico de drogas na Bahia. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Salvador e Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador nesta quinta-feira (14), durante a operação Olossá.

A ação foi realizada pelo Ministério Público (MP-BA) e a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA).

De acordo com as apurações, os investigados são suspeitos de praticar sequestro contra um integrante de uma facção criminosa que atua na capital baiana e exigir o pagamento de mais de R$ 200 mil para libertá-lo.

Ainda segundo os órgãos, a operação ocorreu após uma investigação, iniciada em 2020, quando a Polícia Federal analisou celulares apreendidos com integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares, documentos e computadores. O material será submetido a conferência e análise e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Policiais são investigados por sequestro e extorsão de integrante de facção criminosa em Salvador no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.