Criminosos que se vestiam de agentes de saúde para aplicar golpes são presos no Rio

Com direito a uniforme e crachá falsos, golpistas se passavam por agentes de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro para enganar as vítimas. De acordo com a Polícia Civil, cinco integrantes de uma quadrilha que aplicava o golpe do falso empréstimo consignado foram presos em flagrante nesta quinta-feira (21) no centro de Niterói, na região metropolitana do Rio. Eles estavam em um escritório usado como call center.

Segundo os investigadores da delegacia de Jurujuba (79ª DP), dessa central, os criminosos ligavam para as vítimas se passando por equipes das Clínicas da Família e marcavam visitas presenciais.

Nas casas dos pacientes, os golpistas pegavam informações das vítimas com a desculpa de que fariam o cadastro que daria acesso ao atendimento na rede pública de saúde da capital fluminense.

Os estelionatários também tiravam foto dos documentos pessoais das vítimas, além de um retrato do rosto delas. Com as informações, eles conseguiam realizar as transações bancárias.

No call center, os policiais apreenderam computadores, cadernos de anotações com dados pessoais e bancários das vítimas, celulares, além das camisetas com logotipo da prefeitura do Rio e crachás.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Criminosos que se vestiam de agentes de saúde para aplicar golpes são presos no Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.