PM preso por homicídio foge de batalhão e é procurado na Bahia

Um soldado da Polícia Militar acusado de homicídio é alvo de uma operação deflagrada nesta quarta-feira (27) pelo Ministério Público e pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia após ele fugir de um batalhão da PM em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

De acordo com o MP-BA, Diego Kollucha Santos Vasconcelos, é acusado pelo homicídio qualificado da gerente de um mercado, identificada como Juliana de Jesus Ribeiro, ocorrido no dia 23 de maio de 2023 no município de Saubara, no recôncavo baiano.

Conforme laudos policiais, a vítima foi atingida diversas vezes na cabeça, face, tórax, abdômen e braços. Câmeras de segurança mostraram ainda que “o soldado executou a vítima, disparando tiros de armas de fogo contra Juliana, já rendida, totalmente indefesa, de costas para seu executor”.

O policial já estava preso havia quatro meses, após outra operação que investigou a participação de PMs em milícias na região de Santo Estevão, também no interior do estado.

Ainda segundo o MP, as provas do inquérito policial demonstram que o soldado planejou, premeditou e executou a ação. Com a finalidade de dificultar a investigação, ele ainda alterou as placas do veículo utilizado no crime.

“Diego Kollucha foi flagrado, 13 dias antes da execução, observando a rotina da vítima, percorrendo o mesmo percurso e realizando as mesmas ações que foram feitas na data do homicídio. No dia do crime, ele e um comparsa, ainda não identificado, renderam a vítima quando ela saía do trabalho, em técnicas semelhantes às de abordagem policial, obrigando-lhe a pôr as mãos na cabeça e a ficar de costas para eles.”

O MP reforçou que está trabalhando junto com as forças de Segurança Pública da Bahia para localizar o policial militar e “está confiante de que ele será recapturado nas próximas horas”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PM preso por homicídio foge de batalhão e é procurado na Bahia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.