Agente da PM que estava de folga é preso por matar cliente em boate de Florianópolis

Um agente da Polícia Militar foi preso por matar um cliente em boate de Florianópolis nesta terça-feira (8). O caso aconteceu em uma casa noturna na Avenida Mauro Ramos, no Centro da Capital. O policial estava à paisana e de folga no momento.

Viatura da Polícia Militar em frente a uma boate, para ilustrar o caso do agente da PM disparou e matou um cliente em boate de Florianópolis

PM foi preso por matar cliente em boate de Florianópolis nesta terça-feira – Foto: Gabriel Prada/ ND

O crime aconteceu em uma confusão generalizada na escadaria do local, por volta das 6h. Segundo informações da Polícia Civil, que teve acesso às câmeras de monitoramento, a confusão foi iniciada pelos seguranças da boate.

Durante a confusão, o policial sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo, que atingiu e matou o homem no local.

PM que atirou em cliente em boate de Florianópolis foi preso

Segundo informações da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), o próprio policial comunicou ao seu superior sobre o caso e se apresentou de forma espontânea na delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento.

Ele foi preso e está à disposição da Justiça no 4° Batalhão da Polícia Militar. A audiência de custódia acontecerá nesta quarta-feira (9).

Viatura da Polícia Militar em frente a uma boate

O próprio policial informou sobre o disparo aos seus superiores e prestou esclarecimentos à Polícia Civil – Foto: Gabriel Prada/ ND

A Corregedoria-Geral da PMSC instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias que envolveram a presença do agente da PM na boate e identificar a possível incidência de crimes semelhantes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.