Operação Trapaça: polícia mira empresários por fraudes em licitação na Serra de SC

Depois de irregularidades no fornecimento de merendas, outro esquema ilícito é investigado em Anita Garibaldi, na Serra Catarinense. Em nova etapa da Operação Trapaça, a polícia cumpriu sete mandados de busca e apreensão em apuração sobre fraude na licitação para a aquisição de cobertura asfáltica no município.

Nova fase da Operação Trapaça apura irregularidades na contratação de asfaltamento em Anita Garibaldi – Foto: PCSC/Divulgação

De acordo com a Polícia Civil, esse esquema fraudulento foi identificado a partir da análise dos documentos da primeira fase da operação. Desta vez, a organização criminosa, que envolve empresários da região, teria atuado irregularmente em licitação para a contratação de empresa que realiza serviços de asfaltamento.

“O esquema é comandado por integrantes de organização criminosa que se infiltrou na Prefeitura de Anita Garibaldi e passou a gerenciar contratos de prestação de serviços”, diz a polícia. Nesta quarta-feira (9), foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Anita Garibaldi, Abdon Batista, São José do Cerrito e Fraiburgo.

O material apreendido será encaminhado ao Ministério Público e à Polícia Científica e as investigações seguem para identificar outros envolvidos ou, até mesmo, novos esquemas fraudulentos.

Operação Trapaça prendeu um homem em agosto deste ano

Em agosto, um homem foi preso na primeira fase da Operação Trapaça. Ele é suspeito de ser “peça-chave” no esquema criminoso de fraude em licitações e desvio de recursos na prefeitura de Anita Garibaldi.

Primeira fase da operação prendeu um homem em agosto deste ano – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

A investigação apontou que houve direcionamento no edital e irregularidades em documentos para favorecer a empresa que venceu a licitação para fornecer merendas aos órgãos do município. A estimativa é que tenham sido desviados cerca de R$ 2 milhões em recursos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.