Vento forte derruba casal de barco e mulher é salva pela PM em Itajaí

Na noite desta quinta-feira (10), a Polícia Militar de Itajaí foi acionada para atender uma ocorrência de afogamento na Beira Rio. Um homem pedia socorro aos policiais, que estavam perto do local, por sua mulher, que acabou caindo de um barco.

Segundo o relato do homem, ambos estavam em um pequeno barco quando os fortes ventos fizeram com que o casal caísse na água. Ele conseguiu nadar para fora do rio para pedir socorro.

Imagem mostra PM indo de canoa até o barco onde mulher estava ancorada

Policiais foram até o barco com uma canoa – Foto: PM Itajaí

A mulher, de 25 anos, ficou se segurando na embarcação sem conseguir sair da água, com parte do corpo submerso. A PM utilizou uma canoa de remo para chegar até ela e resgatá-la. O Corpo de Bombeiros também compareceu no local, mas o casal já estava em segurança.

Vento x barcos: Defesa Civil faz alerta sobre navegação

As chuvas persistentes colocaram a Defesa Civil de Itajaí em estado de atenção. Segundo o órgão, são esperados volumes médios entre 50 e 70 milímetros no Litoral Norte até sexta-feira (11).

Com a organização do sistema e o avanço de uma frente fria, a tendência é de enfraquecimento da circulação marítima e consequentemente das chuvas no litoral, já no período da manhã de sexta. No entanto, até sábado (12), rajadas de vento podem superar os 50 km/h e o mar deverá permanecer agitado com riscos à navegação.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.