Couro cabeludo arrancado: menina de 12 anos é atacada e morta por cães ao voltar da escola

Viktoria Kashuba, de apenas 12 anos, foi vítima de um ataque brutal envolvendo 15 cães de rua na cidade de Chulman, localizada em Yakutia, a região mais fria da Rússia. A menina foi escalpelada por cães de rua enquanto voltava da escola. Apesar dos esforços para socorrê-la, a garota não resistiu aos ferimentos e faleceu dois dias após o incidente.

Menina morta por cães de rua falava com a amiga no telefone

Menina de 12 anos morta por cães de rua falava com amiga no celular enquanto voltava da escola – Foto: Reprodução/ND

O ataque ocorreu enquanto Viktoria falava ao telefone com uma amiga. Ela percebeu a aproximação dos cães e, em desespero, chamou pela amiga repetidas vezes: “Ler, Ler, Ler”, gritou. Antes que a chamada fosse interrompida, a jovem ainda implorou por ajuda: “Me ajude! Há muitos cães aqui!”, falou desesperada.

Logo após ouvir o pedido de socorro, o pai da amiga entrou em contato com o pai de Viktoria, que a levou imediatamente ao hospital. A jovem chegou com ferimentos graves nas pernas, inchaço cerebral e falência múltipla dos órgãos.

Apesar dos esforços médicos, a garota não pôde ser transferida para um hospital maior devido à sua condição debilitada após ter o couro cabeludo arrancado. Um parente relatou que apenas o coração da menina ainda funcionava, mantido pela adrenalina e por aparelhos de ventilação.

Cidade de Chulman em Yakutia, a mais fria da Rússia

Caso aconteceu na cidade Chulman, em Yakutia, região mais fria da Rússia – Foto: Reprodução/ND

Cidade decreta luto pelo falecimento de menina morta por cães de rua

Após dois dias internada, Viktoria não resistiu. Seu funeral está marcado para o sábado (12) e a cidade de Chulman declarou o dia como de luto oficial. Aysen Nikolayev, governador da região, lamentou a perda da jovem.

“Todos nós tínhamos rezado pela recuperação da menina ferida nos últimos dias, mas infelizmente não conseguimos salvá-la. Expresso minhas mais profundas condolências aos seus pais e entes queridos. Eles receberão todo o apoio necessário”, lamentou o governador de Yakutia, na Rússia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.