Mãe vive pesadelo ao perder criança na praia de Bombas, em SC

A mãe de um menino de apenas 8 anos viveu um verdadeiro pesadelo no último sábado (12), ao achar que a criança havia desaparecido no mar da praia de Bombas, em Bombinhas, Litoral Norte de Santa Catarina.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, entretanto, o menino apenas se perdeu na areia e foi encontrado em seguida. “Ocorrência corriqueira de praia”, destaca os bombeiros.

imagem ilustrativa pesadelo em praia de Bombas ao mãe perder criança

Mãe viveu pesadelo ao perder criança na praia de Bombas – Foto: Reprodução/Internet

Apesar de corriqueira, quem já teve uma criança da família desaparecida na praia, mesmo que por alguns minutos, sabe o desespero que é, um verdadeiro pesadelo no paraíso.

Só no início de 2024, Santa Catarina registrou mais de mil crianças perdidas na praia durante a temporada. O levantamento foi feito entre 16 de dezembro e 7 de janeiro pelo CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina).

Bater palmas pode ajudar famílias ao perder criança na praia

Quando várias pessoas começam a bater palmas em uma praia do litoral catarinense, provavelmente, uma criança se perdeu. A ação visa chamar a atenção tanto dos pais, que podem não ter percebido que a criança se perdeu, quanto da própria criança.

imagem mostra atuação dos bombeiros em praia de SC

Mais de mil crianças já se perderam na praia de SC – Foto: Reprodução/ND

“É até comum as pessoas quando tem uma criança perdida começarem a bater palmas, justamente para chamar a atenção dos pais ou responsáveis que estão ali próximo, e que vão encontrar a criança”, afirma o Tenente Douglas, do 7º Batalhão de Bombeiros Militares de Santa Catarina, região de Itajaí a Itapoá.

Com as palmas, os banhistas presentes no local também se mobilizam para que crianças perdidas possam encontrar os pais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.