Influenciadora brasileira morre após atropelamento violento na França e caso gera comoção

A influenciadora brasileira Fernanda Carolina Lind Silva, de 31 anos, morreu na quarta-feira (16), em Paris, na França. Ela foi atropelada na terça-feira (15), enquanto atravessava uma rua na faixa de pedestre, chegou a ser internada, mas não resistiu.

Influenciadora brasileira que morreu atropelada na França - mulher branca, ruiva, de cabelos curtos e cacheados, posa em pé sorrindo enquanto usa uma blusa preta com gola branca e casaco sobretudo na cor bege. Ela está em frente à paisagem na França

Fernanda Lind compartilhava dicas de passeios em Paris com baixo custo – Foto: Instagram @parislowcost/Reprodução/ND

Influenciadora brasileira foi atropelada em faixa de pedestre na França

Conforme publicado pelo jornal francês Le Parisien, as autoridades da França investigam o caso como homicídio. O motorista foi identificado e chegou a fazer exame toxicológico para avaliar possível consumo de álcool e drogas, mas o resultado foi negativo. Ele foi levado sob custódia. As informações são do O Globo.

O caso aconteceu por volta das 9h da terça-feira (15), no fuso horário local (4h no horário de Brasília), quando a influenciadora brasileira corria em frente ao autódromo de Saint-Cloud.

Mulher branca, ruiva, de cabelos curtos e ondulados, sorri com paisagem na França de fundo. Ela usa cachecol preto com casaco bege

Fernanda se mudou para a França com o marido, para cursar mestrado em gestão e negócios internacionais – Foto: Instagram @parislowcost/Reprodução/ND

Quem era a influenciadora

Fernanda Lind era corredora amadora e já tinha participado de uma maratona em abril deste ano. Após o acidente na terça, ela chegou a ficar internada no Hospital Beaujon, na comuna francesa de Clichy, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.

A influenciadora brasileira era natural de Santos, no litoral de São Paulo, mas vivia na França há seis anos. Fernanda e o marido se mudaram para o exterior em 2018 para cursar mestrado. Dois anos depois, ela criou o ‘Paris lowcost’, perfil na rede social voltado para compartilhar dicas e roteiros de passeios na capital francesa usando pouco orçamento.

Polícia investiga circunstâncias do acidente que causou a morte da influenciadora brasileira – Foto: Instagram @parislowcost/Reprodução/ND

“Obrigada Fernanda por ter compartilhado sua vida conosco e nos ajudado a conhecer Paris de forma tão doce quanto sua voz… Estive em quase todos os lugares sugeridos e foi lindo! Algumas pessoas são mesmo como um cometa, passam rápido demais, mas deixam um rastro de luz… 🌟💫 Deus a receba com amor e conforte sua família… 🙌🏼🩵, diz uma seguidora em publicação no perfil de Fernanda.

*Com informações do O Globo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.