Adolescente grávida apanha da mãe e é ameaçada com faca após confusão por Bolsa Família

Uma adolescente grávida, de 17 anos, foi agredida com tapas pela mãe e ameaçada pelo padrasto com uma faca, após uma confusão por Bolsa Família, benefício do Governo Federal. Caso aconteceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na última terça-feira (15). Imagens de câmeras de segurança mostram casal agredindo adolescente.

Câmeras de segurança registraram confusão por Bolsa Família - homem de cabelos grisalhos saindo de carro cinza usando camisa listrada em preto e amarelo. No lado do passageiro, mulher negra usando camisa vermelha saindo do mesmo carro.

Mãe e padrasto de adolescente fizeram ameaças após corte em benefício do Bolsa Família – Foto: Cidade Alerta RJ/via R7/Reprodução/ND

Confusão por Bolsa Família terminou em agressões

Evelyn Vianna, de 17 anos, afirmou ter sido coagida pelo padrasto com uma faca para entregar os celulares dela. Imagens de câmeras de segurança mostram mãe e padrasto da vítima, na terça-feira (15), ameaçando Evelyn na porta da casa dela, por volta de 0h28. As informações são do R7.

Em entrevista ao programa Cidade Alerta RJ, da Record TV, a adolescente, grávida de três meses, disse que chegou a passar mal após as agressões, e sentiu dores abdominais.

“Ele veio para cima de mim com a faca e pensei que ele ia me jogar da escada. Ele me jogou em cima da cama, apontou a faca para mim e falou que se eu não entregasse os meus telefones, ia me esfaquear“, relembra Evelyn.

Nos vídeos registrados pelas câmeras também é possível ver o casal saindo do local, após a chegada dos vizinhos, que ajudam Evelyn. Na mesma noite, os dois ainda chegaram a ir ao posto de gasolina, onde o pai da adolescente trabalha, para ameaçá-lo também.

Mulher negra de cabelos lisos e compridos falando em microfone azul

Adolescente diz que passou mal após agressões – Foto: Cidade Alerta RJ/via R7/Reprodução/ND

Briga tem disputa de versões

A adolescente diz que motivo das agressões foi a confusão por Bolsa Família. Evelyn afirma que a mãe dela recebia o Bolsa Família há 14 anos, tendo ela e o irmão como dependentes. No entanto, o benefício foi cortado. A mãe da adolescente acredita que ela foi a responsável pelo cancelamento do cadastro.

O caso foi registrado na 60ª Delegacia da PCRJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) como lesão corporal e roubo.

“Eu não cancelei nada, nem saí de casa. Ela alegou que eu fui no CRAS, liguei para ela avisando que o Bolsa Família ia ser cancelado. Mas eu não fiz isso”, completa a adolescente.

*Com informações do R7.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.