Homem é preso por descumprir medida protetiva e manter ex-esposa em cárcere privado

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara de Violência Doméstica, após novas denúncias de agressão física, psicológica e cárcere privado contra sua ex-esposa. (Foto: Divulgação/PCRR)

Um homem de 65 anos, identificado como S.P.M., foi preso no bairro São Bento, em Boa Vista, por descumprimento de medida protetiva de urgência. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara de Violência Doméstica, após novas denúncias de agressão física, psicológica e cárcere privado contra sua ex-esposa.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Roraima, através do setor Polinter, na segunda (21). Segundo a polícia, o acusado tentou fugir ao perceber a aproximação dos agentes, pulando muros na tentativa de escapar, mas foi capturado e preso

De acordo com o depoimento da vítima, as agressões ocorreram na madrugada do dia 6 de outubro, quando o homem a espancou violentamente. Ela informou que, além das agressões físicas, sofreu violência sexual e foi ameaçada de morte. A vítima relatou ainda que foi mantida em cárcere privado por cinco dias, período em que o agressor a impediu de se alimentar e beber água. Ela conseguiu escapar com seus três filhos menores ao convencer o agressor de que precisava sair para votar.

De acordo com a PCRR, essa não foi a primeira vez que o homem foi denunciado por violência doméstica. Em julho deste ano, a Justiça havia concedido uma medida protetiva de urgência em favor da vítima, a qual foi descumprida no mês de agosto. O histórico de violência, segundo a mulher, inclui ameaças de envenenamento, destruição de documentos dela e dos filhos, além de constantes agressões físicas e psicológicas.

Após ser detido, o homem foi levado à sede da Polinter, onde teve o mandado de prisão formalizado. Ele foi apresentado em audiência de custódia nesta terça-feira, dia 22.

O post Homem é preso por descumprir medida protetiva e manter ex-esposa em cárcere privado apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.