Investigação apura tortura praticada por guardas municipais em Balneário Camboriú

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Balneário Camboriú, realizou uma operação na tarde desta segunda-feira, 22 de abril, para cumprir três mandados de busca e apreensão. A ação faz parte de uma investigação que apura um crime de tortura praticado por dois guardas municipais contra um indivíduo portador de deficiência mental, ocorrido em 26 de janeiro de 2024.

Circunstâncias do crime

Segundo informações preliminares, a vítima foi abordada pelos suspeitos nas margens da Marginal Oeste e posteriormente colocada dentro de uma viatura. Lá, teria sido submetida a severas agressões. Após o ocorrido, foi abandonada desacordada nas margens da BR-101, em Itajaí, sendo socorrida por uma equipe de resgate da concessionária da rodovia.

Cumprimento dos mandados

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos endereços dos suspeitos e também em seus armários na base da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Além disso, o Poder Judiciário expediu medida cautelar para que os investigados não se aproximem da vítima ou de testemunhas envolvidas no caso.

Fase final da investigação

Com o material apreendido durante a operação, a investigação entra agora em sua fase final. Será realizada uma análise minuciosa do material para subsidiar o encaminhamento do inquérito policial ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.