Professoras são demitidas por agredir crianças em creches de Luiz Alves

Casos de agressão contra crianças em duas creches de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, resultaram na demissão das servidoras. A responsável por uma das vítimas relatou ao portal ND Mais como a família desconfiou que o menino, menor de 4 anos, estava sendo agredido na unidade de ensino da rede municipal.

Conforme a familiar, que preferiu não se identificar, a criança voltava para a casa com marcas roxas nas costas, não sendo possível entender a origem delas, então começou a desconfiar que pudessem ser “beliscões” .

As suspeitas da família foram confirmadas pelo menino no dia 4 de setembro, após ele aparecer em casa com um hematoma na orelha. Ao ser questionado sobre o que teria ocorrido, ele disse que uma “tias” teria o agredido.

Poucos dias depois, a responsável pela criança foi até à unidade de ensino questionar sobre algumas trocas de agentes educacionais que estavam acontecendo, e relatou sobre os hematomas que encontrou no corpo do menino. Contudo, a creche alegou que não teria ocorrido nada relacionado à situação informada.

Câmera de segurança registrou agressão contra criança

A agressão contra o menino foi confirmada posteriormente por meio das imagens das câmeras de segurança da unidade de ensino. Com a confirmação filmada da agressão, a família registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, no início de outubro. De acordo com a responsável pelo menino, o vídeo em questão mostra cerca de seis minutos de agressão contra a vítima, que teria sido “socada” e arrastada pela professora. A divulgação do vídeo não foi permitida, uma vez que o caso ainda segue em segredo de Justiça.

Ao portal ND Mais, a delegacia de Luiz Alves informou que um inquérito policial foi aberto para apurar a denúncia. Após a finalização das investigações, foi encaminhado ao Poder Judiciário, no final do mês de outubro.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação de Luiz Alves, a qual confirmou que houveram casos de agressões em dois Centros de Educação Infantil do município, e que todos resultaram na demissão das servidoras envolvidas.

“Assim que esta secretaria ficou sabendo dos ocorridos, imediatamente foi investigado através das imagens das câmeras. Após comprovado o ocorrido, foi conversado com as famílias das crianças e dado toda a atenção e apoio, bem como foram tomadas todas as decisões cabíveis”, disse em nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.