Suspeito de onda de furtos é preso pela Polícia Civil; Homem atacou a Apae duas vezes

Nesta terça-feira, 30 de abril, a Polícia Civil de Brusque prendeu um homem de 40 anos suspeito de realizar uma série de furtos na região. A prisão ocorreu no Centro da cidade, onde o indivíduo foi detido em flagrante.

Modus Operandi

De acordo com as investigações da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, os furtos ocorreram entre os meses de fevereiro e abril de 2024. O suspeito agia durante a madrugada, visando locais desprotegidos, como obras em construção, residências e estabelecimentos comerciais.

Foco nos Fios de Cobre

Entre os objetos furtados, destacam-se os fios de cobre, comumente utilizados em instalações elétricas. O suspeito foi encontrado na posse de um alicate de corte, possivelmente utilizado para arrombar cadeados e cortar os fios durante os crimes.

Prejuízos à Apae

A onda de furtos incluiu dois ataques contra a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), onde foram levados fios de cobre, causando prejuízos à instituição. A polícia já identificou a pessoa que adquiriu os bens furtados da Apae, e ela está respondendo pelo crime de receptação.

Encaminhamento à Prisão

 

O suspeito detido foi encaminhado à Unidade Prisional de Brusque, onde permanecerá à disposição do Juízo Criminal da cidade, responsável pela expedição dos mandados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.