Entenda como agiam os ‘piratas da Babitonga’, que furtavam barcos de luxo em SC

Um mesmo modus operandi. Era assim que agiam os “piratas da Babitonga”, grupo criminoso especializado em furtar barcos de luxo no Litoral Norte de Santa Catarina. O esquema foi desarticulado neste domingo (17), durante operação da Polícia Civil.

"Piratas da Babitonga" atuavam no Litoral Norte do Estado

“Piratas da Babitonga” foram flagrados por câmeras de segurança – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

De acordo com o delegado regional de Joinville, Rafaello Ross, as investigações iniciaram após as primeiras notícias de furtos de motores de barcos em Joinville, Itapoá e São Francisco do Sul. “Começamos a verificar qual o modo de agir destes criminosos, e é esse mesmo modus operandi”, explica Ross.

Ainda de acordo com o delegado regional, os “piratas da Babitonga” agem em bando, sempre em três ou quatro criminosos. “Já sabem o que vão levar, já chegam sabendo onde eles vão, como vão tirar aquele motor, colocam em uma embarcação menor e vão para alto mar”, detalha.

Durante as investigações, e em contato com a delegacia de Itapoá, a Polícia Civil identificou um endereço que servia de depósito para os criminosos.

Na residência, os agentes encontraram duas baterias de lanchas e três motores com registro de furto. Além disso, combustível, drogas, munições e cerca de R$ 5 mil em espécie foram encontrados no local.

Investigação sobre “piratas da Babitonga” prosseguirá

Uma pessoa foi presa e deverá responder pelos crimes de furto qualificado, receptação dolosa, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, associação criminosa e crime ambiental.

As investigações deverão prosseguir com a análise de informações coletadas durante a operação. A Polícia Civil afirma que buscará a responsabilização de todos os envolvidos nos crimes.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.