Empresário acusado de agressão e de ameaçar matar cães e gatos de ex-namorada é preso

Homem foi detido por agressão contra ex-namorada (Foto: Ascom PCRR)

Um homem de 43 anos, identificado por D.M.D.S. pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), foi preso nesta terça-feira, 19, por agressões contra a ex-namorada e por ameaçar matar seus cães e gatos. A prisão foi efetivada em cumprimento a ordem judicial expedida pela 1° Juizado de Violência Doméstica. O acusado, que é empresário, foi detido no bairro Paraviana.

Segundo informações da Polícia Civil de Roraima (PCRR), a prisão foi efetuada por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) contra o empresário por lesão corporal e ameaça contra a ex-companheira, de 37 anos.

A delegada da DEAM, Clarissa Pinheiro, informou que o homem é acusado de ter um histórico da prática de várias agressões contra outras ex-namoradas. A vítima mais recente estava em um relacionamento com ele por oito meses. Ela relatou que, no seu caso, as agressões começaram há cerca de um mês, motivadas por desentendimentos financeiros.

Há cerca de um mês, o homem teria passado a agredir a vítima fisicamente, com socos, sufocamentos e tentativa de afogamentos. Além disso, ele teria a ameaçado psicologicamente, afirmando que “mataria seus gatos e cães”, inclusive mencionando o uso de “chumbinho” para envenená-los.

A delegada Clarissa Pinheiro, disse ainda que o homem é acusado de efetuar vários disparos de arma de fogo contra o portão da casa da vítima.

“Ao comparecer à Delegacia, a vítima informou que após uma discussão, decidiu sair para encontrar amigos em um bar, mas percebeu que ele também estava no local e preferiu ir embora. Cerca de uma hora depois, o homem foi até a residência dela e efetuou três disparos em frente à casa. Em seguida, ele saiu do local, mas retornou minutos depois e efetuou mais três disparos”, informou a delegada.

Ao chegar em casa, a mulher verificou sua maleta de armamento e constatou que sua arma de fogo e o carregador com munições haviam sido furtados. A vítima afirmou que o autor dos disparos utilizou a arma furtada para cometer o crime.

A delegada representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela Justiça. Os policiais realizaram diligências, na manhã desta terça-feira e o localizaram e prenderam em um imóvel no bairro Paraviana.

O homem foi conduzido à unidade policial onde teve sua prisão formalizada. Ele foi levado para a Custódia da Polícia Civil e será apresentado na Audiência de Custódia nesta quarta-feira, 20.

O post Empresário acusado de agressão e de ameaçar matar cães e gatos de ex-namorada é preso apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.