Rio: turista americana que denunciou cárcere privado deve receber alta hoje

A turista americana que denunciou ter sido mantida em cárcere privado no Rio de Janeiro deverá receber alta médica nesta quinta-feira (4) e é aguardada para prestar depoimento na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), no Leblon. O caso foi registrado na última terça (2).

Após ser resgatada pela Polícia Militar em um condomínio de Luxo em São Conrado, na zona sul, a mulher foi levada para uma clínica particular na Gávea, onde recebe atendimento.

De acordo com o registro de ocorrência, a vítima fez contato com a família por meio de um aplicativo de mensagens e a irmã acionou o Consulado Americano no Rio de Janeiro para denunciar o cárcere privado. Uma equipe do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, o BPTur, foi até o imóvel e resgatou a mulher.

Além da própria vítima, a polícia vai ouvir o namorado dela, que é o principal suspeito do crime, a irmã da americana e um caseiro que trabalha no condomínio de luxo. Outros depoimentos não estão descartados.

A ouvir os envolvidos na ocorrência, a Deat vai concluir se há elementos para comprovar o cárcere privado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rio: turista americana que denunciou cárcere privado deve receber alta hoje no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.