Esposa suspeita de participar da morte de advogado em Sergipe é transferida de delegacia

A Polícia Civil de Sergipe transferiu de delegacia a médica Daniele Barreto Oliveira, suspeita de planejar a emboscada que resultou na morte do marido dela, o advogado José Lael de Souza Rodrigues Júnior. O crime aconteceu no fim de outubro e ela está presa desde o dia 12.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe, a transferência da investigada foi uma decisão exclusiva do delegado-geral, Thiago Leandro, que se baseou em uma avaliação de medidas de segurança e na necessidade de otimização da carceragem na região.

Assim, a médica, que estava presa na 8ª Delegacia Metropolitana, foi transferida para a 2ª Delegacia Metropolitana, unidade responsável pela custódia de mulheres presas.

De acordo com a secretaria, a ação tinha o objetivo de garantir a utilização adequada das unidades prisionais. Assim, para a execução da transferência, foi acionada uma equipe da Coordenadoria da Polícia Civil da Capital, que realizou a mudança imediata de Daniele para a delegacia.

Em nota, a pasta ainda afirmou que nenhum pedido específico dos advogados da investigada foi considerado para a decisão.

Relembre o caso

O advogado criminalista José Lael de Souza Rodrigues Júnior, morto no fim do mês passado, foi vítima de uma emboscada armada pela própria esposa, segundo as investigações da Polícia Civil de Sergipe.

No momento do crime, a vítima havia saído para comprar um açaí, pedido pela própria esposa. Daniele Barreto e José Lael de Souza Rodrigues Júnior eram casados havia mais de 10 anos.

A mulher é cirurgiã plástica e atuava na capital sergipana. Ela tem registro nos Conselhos Regionais de Medicina de Sergipe, Bahia e Rio de Janeiro. Veja quem é Daniele.


* Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Esposa suspeita de participar da morte de advogado em Sergipe é transferida de delegacia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.