Polícia Civil realiza ação contra um dos maiores esquemas de drogas do RJ

A Polícia Civil realiza uma megaoperação nesta terça-feira (21) contra um dos maiores esquemas de drogas já descobertos no Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, os agentes descobriram a rota utilizada para o escoamento de drogas vindas do Amazonas até o Rio de Janeiro. Além da forma de distribuição no morro e no asfalto, a Polícia Civil também apurou que os criminosos lavavam o dinheiro por meio de pagamentos a pessoas e empresas, entre elas um frigorífico no Amazonas, pertencente a um ex-prefeito de um município naquele estado. O político teve o mandato cassado por abuso de poder econômico.

As investigações financeiras apuraram que, em um período de dois anos, a organização movimentou aproximadamente R$ 30 milhões em recursos ilícitos.

A operação Rota do Rio cumpre 99 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Minas Gerais e Pará.

Na Rio, há buscas em comunidades como Fallet-Fogueteiro e em endereços da zona sul, como Ipanema, Copacabana e Barra da Tijuca, além da Região dos Lagos, como Cabo Frio e Búzios.

Entre os investigados estão integrantes do Comando Vermelho. Segundo a Polícia Civil, um braço da organização criminosa foi criado no estado do Amazonas, formando uma nova sigla da facção, o CVAM.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), com o apoio da Delegacia de Repressão a entorpecentes (DRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia Civil realiza ação contra um dos maiores esquemas de drogas do RJ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.