Líder de uma das maiores facções criminosas do Brasil é preso na Bahia

Um dos principais líderes de uma das maiores organizações criminosas brasileiras foi preso na última terça-feira (21) durante uma operação policial em Porto Seguro, na Bahia. O nome da facção não foi confirmado pelas autoridades que participaram da ação.

A operação Camaleón foi deflagrada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Sul (Gaeco Sul) e pelo Gaeco de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar da Bahia e de Minas Gerais.

Conforme o Ministério Público da Bahia, a ação tem como objetivo dar continuidade a investigações que buscam identificar indivíduos de alta periculosidade que se localizam na região sul e extremo sul do estado, para praticar o tráfico ilícito de entorpecentes e crimes correlatos.

Durante a operação, foram encontrados documentos falsos (que foram apresentados pelo líder aos agentes policiais como forma de ocultar a sua identidade), além de drogas e uma arma de fogo.

O líder da facção era procurado em Minas Gerais e já possuía dois mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de diversas passagens policiais.

De acordo com o Ministério Público da Bahia, o preso também foi apontado como responsável por liderar as atividades da facção criminosa no Morro das Pedras, em Belo Horizonte, no Vale do Mucuri, em toda a região sul da Bahia, além de exercer influência na Rocinha, no estado do Rio de Janeiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Líder de uma das maiores facções criminosas do Brasil é preso na Bahia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.