Carga com 17 toras de madeira Maçaranduba é apreendida em Rorainópolis

A apreensão ocorreu durante patrulhamento da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa). (Foto: reprodução)

Uma carga com 17 toras de madeira da espécie Maçaranduba (Manilkara huberi) foi apreendida nesse domingo (22) na vicinal 25 de Rorainópolis. O motorista, D.E.S.F., de 22 anos, foi notificado por transporte de madeira ilegal.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa). De acordo com as informações, os policiais avistaram caminhão fazendo o transporte da madeira, totalizando aproximadamente 20 metros cúbicos, com sentido à BR-174.

Durante a abordagem, D.E.S.F. teria afirmado que não tinha o Documento de Origem Florestal (DOF) e que havia sido contratado para fazer o transporte da carga até a Vila Nova Colina. Em revista veicular, segundo as informações, também foi encontrada uma motosserra sem documentação.

Motosserra encontrada no caminhão madeireiro. (Foto: reprodução)

As infrações configuram crimes ambientais, previstos na Lei 9.605/1998, e resultaram na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A madeira apreendida foi destinada a depósito.

O post Carga com 17 toras de madeira Maçaranduba é apreendida em Rorainópolis apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.