Incêndio destrói apartamento no mesmo condomínio onde menina de 4 anos foi baleada em SC

Um incêndio destruiu um apartamento de cerca de 50m² na tarde da segunda-feira (23), em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. O incidente aconteceu em um condomínio no bairro Chagas, o mesmo onde um apartamento foi alvo de tiros na noite da última sexta-feira (20).

Incêndio destrói apartamento no mesmo condomínio onde menina de 4 anos foi baleada em SC

Incêndio destruiu apartamento em condomínio. – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ND

Uma mulher de 21 anos morreu ainda na sexta-feira, já a menina, de apenas 4 anos, foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu e morreu na manhã da segunda-feira (23), conforme confirmado pela Polícia Civil.

Incêndio aconteceu em condomínio

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, o imóvel ficava localizado no terceiro pavimento de um prédio com quatro andares e quatro apartamentos por andar, onde moravam dezesseis famílias.

Quando os socorristas chegaram ao local, moradores já haviam extinguido o fogo com extintores e o hidrante do prédio. Porém, uma linha de defesa foi montada para evitar um possível reinício do fogo.

Incêndio aconteceu em mesmo condomínio onde tiros foram disparados na noite da sexta-feira (20). – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ND

Incêndio em apartamento: 7 pessoas evacuadas

O incêndio ficou contido no apartamento de origem, porém os gases e a fumaça se espalharam pelo hall e escadas do edifício. Os bombeiros realizaram a ventilação do local para expulsar o acúmulo de fumaça e evacuaram sete vítimas presas no quarto e terceiro andar.

Causas do incêndio serão apuradas. – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ND

Entre as sete vítimas estava uma gestante encaminhada ao hospital por inalação de fumaça. Os bombeiros de Xanxerê prestaram apoio na ocorrência. A PM (Polícia Militar) também foi acionada. O local foi isolado e deixado aos cuidados da PM e da Polícia Científica, que deve realizar perícia para identificar as causas do incêndio.

Apesar de ter acontecido no mesmo condomínio onde aconteceram os tiros, não há confirmação de relação entre os fatos até o momento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.