Jovem suspeito de matar homem em Mucajaí é preso 4 dias após o crime

Danielzinho foi localizado por agentes da Força Tática da Polícia Militar (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar (PM) prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (26), o jovem suspeito de assassinar Francisco Cleomir Ferreira Maciel, 49 anos. Daniel Soares de Araujo Filho, 25, foi localizado na vila Nossa Senhora da Penha, zona rural de Mucajaí, Sul de Roraima, mesma região do crime ocorrido no domingo (22).

A ordem para prendê-lo foi publicada nessa quarta-feira (25) pelo juiz plantonista Cleber Gonçalves Filho. Danielzinho, como é conhecido, passou a responder por homicídio qualificado, que inclui punições para motivo torpe. A pena varia de 12 a 30 anos de prisão. A Folha tenta contato com a defesa do jovem.

Policiais da Força Tática, após receber denúncias de onde o suspeito estaria, o localizaram acompanhado do advogado, o qual informou que seu cliente estava receoso de se entregar na delegacia de Mucajaí por causa de ameaças recebidas, e que estava colaborando com as autoridades.

Com a comoção social do assassinato, os agentes conduziram o acusado, sem algemas e acompanhado do advogado, para a Cidade da Polícia, em Boa Vista. A ideia era preservar a integridade física de Daniel Soares e evitar possíveis retaliações dos moradores.

O crime

A proprietária da residência, de 36 anos, palco do assassinato contou à PM que estava no fundo do quintal quando a vítima invadiu seu terreno para fugir do suspeito e viu o momento em que o acusado desferiu golpes de faca em Francisco Cleomir e fugiu em seguida.

A esposa da vítima, 40, disse aos policiais da 4ª CIPMFron (Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira) que estava com Francisco Cleomir em um bar e, em determinado momento, o suspeito apareceu à procura dele, que havia saído.

O jovem disse a ela que iria matar o esposo e saiu. A mulher, minutos depois, ficou sabendo do assassinato e foi ao local do crime. Ela disse não saber a motivação do homicídio.

Moradores da região disseram que o suspeito, além de ser membro de facção, é conhecido por atuar no tráfico de drogas na vila.

O post Jovem suspeito de matar homem em Mucajaí é preso 4 dias após o crime apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.