No Rio, polícia prende quinto envolvido em arrastão no BRT

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na última terça-feira (7) Everton Silva Figueira, de 18 anos, por participação no arrastão ocorrido em um ônibus do BRT no dia 28 de dezembro. A prisão foi efetuada após o advogado do acusado intermediar sua apresentação, indicando sua localização aos policiais, que o encontraram na avenida Ayrton Senna, próximo à Gardênia Azul, na zona oeste do Rio.

Segundo a polícia, Everton é o assaltante que, durante o roubo, agiu de forma violenta, desferindo uma coronhada contra a cabeça de uma das vítimas. Ele é o quinto envolvido capturado pela polícia.

As investigações continuam em busca de Maissa dos Santos, de 19 anos, a única ainda foragida. Informações obtidas pela Polícia Civil apontam que Maissa estaria escondida na Vila do João, no Complexo da Maré, sob a proteção de traficantes locais.

Além disso, a 16ª DP (Barra da Tijuca) identificou um homem de camisa vermelha que aparece nas imagens desembarcando junto aos criminosos. Após análises das gravações e depoimentos das vítimas, ficou comprovado que ele não teve envolvimento direto nos roubos. As imagens não mostram condutas de ameaça ou subtração de bens, e todos os autores presos descartaram sua participação no crime.

De acordo com a Polícia Civil, a operação segue com esforços conjuntos da 16ª DP, equipes do programa BRT Seguro e do 31º BPM (Recreio). O inquérito será finalizado com a representação pela prisão preventiva dos envolvidos já capturados, enquanto a polícia intensifica buscas pela última autora.

Relembre o caso

No dia 28 de dezembro, criminosos invadiram um ônibus do BRT na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e realizaram um arrastão, roubando os pertences das seis pessoas que estavam no coletivo. Entre os objetos levados estavam carteiras, celulares e um relógio de um dos passageiros.

O crime aconteceu entre as estações Pedra de Itaúna e Riomar e foi marcado pela violência dos assaltantes, que estavam armados com duas pistolas e facas. Um vídeo obtido pela CNN mostrou momentos da ação, incluindo o instante em que um dos criminosos desferiu uma coronhada na cabeça de um passageiro enquanto exigia a senha para desbloquear seu celular.

Após o roubo, os assaltantes forçaram o motorista a abrir as portas do veículo e fugiram.

Este conteúdo foi originalmente publicado em No Rio, polícia prende quinto envolvido em arrastão no BRT no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.