Operação destrói mais uma aeronave suspeita em área de tráfico e garimpo em Roraima

Foto: Ascom PCRR

Em uma operação integrada realizada nesta terça-feira (14), pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), IBAMA e Força Nacional, resultou na destruição de mais uma aeronave de pequeno porte modelo Skylane. O avião estava localizado em uma pista clandestina na região do Truarú, zona rural de Boa Vista.

LEIA MAIS: Aeronave que era usada no tráfico e garimpo ilegal é incendiada durante ação integrada

A ação foi conduzida após denúncias indicarem a presença da aeronave em uma área conhecida por tráfico de drogas e atividades de garimpo ilegal. O avião prefixo PU-MKT estava escondido sob copas de árvores e vigiado por dois homens, identificados como R. S. N., 39 anos, e W. O. L., 26 anos. Quais foram detidos e encaminhados à sede da Polícia Federal, mas se recusaram a informar proprietário do veículo.

Segundo o delegado titular da DRE, Marcus Albano, a nova operação foi deflagrada após a equipe receber denúncias sobre a existência de outra aeronave na região.

“Iniciamos as diligências para confirmar a denúncia, formamos as equipes e localizamos a aeronave escondida e sendo vigiada por duas pessoas”, detalhou o delegado.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e pelo Departamento de Narcóticos (Denarc). A equipe do IBAMA realizou a destruição da aeronave, amparado pelo Decreto nº 6.514/2008, que regulamenta a Lei de Crimes Ambientais. A destruição tem como objetivo impedir a reutilização do equipamento em práticas ilícitas, como tráfico de drogas e apoio logístico ao garimpo ilegal.

“Essa foi a segunda aeronave destruída na região em dois dias consecutivos, reforçando a ofensiva das forças de segurança contra crimes ambientais e tráfico na zona rural de Boa Vista. A DRE vai continuar o seu trabalho de investigação em busca daqueles transportes que foram feitos por essas aeronaves. A investigação não para agora, houve a distribuição e esse foi um golpe muito certeiro em toda a engrenagem do tráfico de drogas. Além do tráfico, claro, garimpo, armas. Essa nossa ação não houve apreensão de drogas, mas a consideramos com sucesso muito grande, pois desarticulamos a logística do tráfico de drogas. Isso é tão importante quanto aprender grandes quantidades de entorpecentes”, diz o delegado Albano .

O post Operação destrói mais uma aeronave suspeita em área de tráfico e garimpo em Roraima apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.