Nenhum corpo é encontrado no segundo dia de buscas em cemitério clandestino

Na segunda-feira, 20, foram encontrados cinco corpos, sendo três do sexo feminino, enterrados em covas rasas, às margens do igarapé Pricumã. (Foto: Marília Mesquita)

O segundo dia de buscas no cemitério clandestino terminou com nenhum corpo encontrado. As buscas iniciaram por volta das 7h30 e finalizaram às 17h, desta terça-feira, 21. Dois homens seguem presos por participação nas mortes.

Na segunda-feira, 20, foram encontrados cinco corpos, sendo três do sexo feminino, enterrados em covas rasas, às margens do igarapé Pricumã.

Além de agentes da Polícia Civil, as buscas contaram com o apoio do Canil, do Corpo de Bombeiros. A cadela Amora realizou as buscas pela manhã.

No período da tarde, os policiais realizaram escavações próximo ao abrigo de imigrantes, mas nenhum corpo foi localizado.

A expectativa é que nesta quarta-feira, 22, seja utilizada uma retroescavadeira na escavação da área. Os trabalhos estão previstos para iniciar às 7h.

Diligências estão sendo realizadas para esclarecer como ocorreram as mortes, identificar os autores e as vítimas.

Durante coletiva de imprensa, realizada na manhã de hoje, a Polícia Civil informou que os criminosos utilizaram Hidróxido de Cálcio, um composto químico conhecido como Cal, para esconder o mau cheiro dos corpos enterrados.

Além disso, um dos corpos do sexo masculino teve as partes íntimas amputada. Outro cadáver já estava esqueletizado, o que indica que já estaria enterrado há cerca de 6 meses.

Início

(Foto: Marília Mesquita)

A polícia chegou aos corpos após abordar um homem de 29 anos, que estava pulando muros no bairro Pricumã. Ele informou que estava fugindo de criminosos que queriam matá-lo e que haviam sequestrado a família dele.

O homem confessou ainda ter presenciado uma execução e que teria ajudado a esconder o corpo. Foi ele quem levou os polícias da Força Tática até o primeiro corpo.

O post Nenhum corpo é encontrado no segundo dia de buscas em cemitério clandestino apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.