Tráfico de drogas e resistência: Polícia Militar prende dois jovens em Tijucas

Na tarde desta quarta-feira, 26 de junho, por volta das 17h30, a Polícia Militar de Tijucas realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas na Rua Adriel de Menezes, no bairro Jardim Progresso. A ação, que contou com o apoio da Agência de Inteligência (AI), resultou na prisão de dois jovens, um de 18 anos e outro de 17 anos.

Ação no Jardim Progresso

A Agência de Inteligência monitorava a venda de entorpecentes na região, conhecida pelo intenso tráfico de drogas. Informações indicavam que uma jovem de pele clara, usando blusa preta com cinza e shorts jeans, estava envolvida na venda de drogas junto com um rapaz moreno de camiseta verde.

 

Abordagem e prisão

 

Com essas informações, a guarnição policial se deslocou ao local e avistou os suspeitos. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o jovem a quantia de R$467,00 e um celular Samsung. Com a jovem, foi encontrado um smartphone Motorola. Ao receber voz de prisão, o jovem resistiu, sendo necessário o uso da força para imobilizá-lo e concluir o algemamento. Sua atitude visava causar tumulto para que a jovem pudesse fugir, mas a tentativa foi frustrada.

Apreensões e Investigação

 

Durante as buscas, os policiais encontraram uma sacola plástica contendo 30 gramas de maconha e 14 pedras de crack embaladas para venda, pesando 9,8 gramas. A Agência de Inteligência também filmou a jovem realizando a venda de drogas para um homem não identificado, que fugiu antes da abordagem.

Relatórios da Agência de Inteligência do 31º BPM indicam que o jovem atuava como olheiro e contenção do tráfico na área, ostentando diversas fotos com armas de fogo. A jovem era apontada como a responsável pela venda de entorpecentes no local.

Encaminhamentos

 

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para o Instituto Geral de Perícias (IGP) e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema para os procedimentos legais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.