Preso em operação, prefeito de Urussanga renuncia ao mandato

Gustavo Cancellier enviou carta de renúncia ao presidente do Legislativo Municipal

Urussanga teve a renúncia do prefeito, após ele ser preso em operação em SC.A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Urussanga (Foto: Redes Sociais, Reprodução)

Preso durante a Operação Terra Nostra em abril de 2024, o prefeito de Urussanga, Luís Gustavo Cancellier, renunciou ao mandato. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Urussanga, Fabiano Murialdo de Bona, que recebeu a carta de renúncia na segunda-feira (1º).

“Neste momento, levando em consideração os últimos acontecimentos e que permaneço impossibilitado do exercício pleno do mandato eletivo a que me foi confiado, há necessidade de especial atenção à minha saúde e ao processo judicial, a fim de restabelecer a verdade e promover maior estabilidade política no Município”, diz um trecho da carta enviada ao Legislativo.

Com a renúncia, o vice e atual prefeito interino Jair Nandi vai assumir o cargo definitivamente. A cerimônia de posse ocorre nesta terça (2) às 17h. Alvo na operação da Polícia Civil que apura suposto uso indevido da renda pública na cidade do Sul catarinense, Cancellier conseguiu prisão domiciliar após sofrer um infarto na prisão, no mês de maio.

Contudo, uma decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) determinou que ele voltasse à prisão preventiva na última quinta-feira (27). Por conta das condições de saúde, Cancellier foi encaminhado à enfermaria da Penitenciária Industrial de Joinville.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 

Contato: [email protected]
Aviso de Privacidade