
Em novo desdobramento do caso Raquel Cattani, uma testemunha afirmou que a empresária foi ameaçada de morte pelo ex-marido, Romero Xavier, caso não reatasse o casamento. Ela revelou as ameaças para uma amiga quatro dias antes de ser morta com 34 facadas dentro de casa, no Mato Grosso.

Raquel Cattani foi encontrada morta com 34 facadas em sua própria casa – Foto: X/Reprodução/ND
No relato da testemunha, Raquel teria sido procurada pelo ex, que não aceitava o fim do relacionamento. Romero teria afirmado que “se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém”.
Após as ameaças, a empresária planejava instalar câmeras de segurança na propriedade em que morava. Porém, foi morta antes que pudesse efetivar a instalação.
Na noite da última quarta-feira (24), a Polícia Civil prendeu Romero e seu irmão, Rodrigo Xavier, que teria sido o autor do assassinato. Rodrigo forjou uma cena para que parecesse se tratar de um crime patrimonial. Ele tem passagens por furtos e confessou o crime.
Veja como ficou a casa de Raquel Cattani
Imagens registradas após o crime mostram cômodos da casa totalmente revirados. Diversas peças de roupas e objetos de Raquel ficaram espalhados pelo quarto.
A perícia acredita que Raquel entrou em luta corporal antes de ser esfaqueada. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública do MT, a casa tinha sinais de violência, como uma televisão quebrada. Uma moto e um celular de Raquel também foram levados do local, segundo a Polícia Civil.
Como polícia suspeitou que ex estava mentindo?
Durante a análise no local do crime, um investigador notou que a janela do quarto dos filhos da vítima havia sido arrombada. Diante dessa evidência, foi solicitada a extração de eventuais impressões digitais, realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec).
A equipe da Polícia Civil, ainda no local, apreendeu um televisor que continha também algumas pegadas. “Questionamos o porquê alguém tentaria levar uma televisão em uma motocicleta”, disse o delegado Guilherme Pompeo.
“Tal evidência sugeriu que aquele televisor foi deixado de forma proposital para fora da casa com o intuito de complicar a investigação”, explicou o delegado.

Empresária estaria sofrendo ameaças do ex-marido dias antes de sua morte – Foto: Internet/Reprodução/ND
As diligências prosseguiram e, diante da desconfiança de uma cena que poderia ter sido armada, a atenção foi voltado ao ex-marido, Romero Xavier. Segundo a polícia, ele mantinha comportamento possessivo e não aceitava o término da relação com a vítima.
O delegado assinalou que um dos pontos investigados foi que Romero, até antes do término da relação, se mantinha distante do irmão. Contudo, após o fim do casamento, ambos passaram a se encontrar e trocar mensagens.
Na sequência das diligências, o delegado de Nova Mutum, Edmundo Félix, tentou contato com Rodrigo, para este fosse ouvido pela Polícia Civil, mas o suspeito se esquivou por várias vezes e apresentou inconsistências em sua versão, dizendo que estava morando em uma fazenda. Na terça-feira (23), ele atualizou uma rede social sua como morador de “Cuiabá”.
Ex-cunhado confessa ter matado Raquel Cattani
Equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e da Regional de Nova Mutum foram até a casa de Rodrigo na quarta-feira e, quando abordado, ele teria ficado muito nervoso.

Corpo de Raquel foi encontrado pelos familiares em um dos quartos da casa – Foto: Internet/Reprodução/ND
Os policiais conseguiram ver pela porta da casa um perfume feminino em cima de uma bancada. Após questionado, ele teria confessado o homicídio de Raquel Cattani.
Além de frascos de perfume da vítima, na casa foram encontrados um aparelho de som, um cinto, um porta-celular e uma faca dela.