‘Sem Conexão’: operação que investiga sinal de internet em presídio cumpre mandados em SC

Três mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó, Oeste de SC. Ação faz parte dos desdobramentos da primeira fase da operação ‘Sem Conexão’, realizada em janeiro deste ano.

A ação é um desdobramento da 1ª fase da operação Sem Conexão que apura esquema de fornecimento ilegal de sinal de internet para presos no complexo prisional de Chapecó

Complexo Prisional Chapecó tinha sinal ilegal de wi-fi para presos, diz MPSC – Foto: Reprodução/NDTV

A operação ‘Sem Conexão’ tem como principal objetivo apurar esquema de fornecimento ilegal de sinal de internet para utilização por presos do complexo prisional de Chapecó, suspeitos de integrarem uma organização criminosa.

Conforme o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o nome da operação faz alusão direta ao principal objetivo: interromper a comunicação ilegal dos detentos com o mundo externo, cortando a fonte do sinal da internet.

O MPSC explica que a investigação tramita em sigilo e novas informações serão divulgadas ao decorrer dos trabalhos.

Relembre a operação Sem Conexão

A primeira fase da operação “Sem Conexão” foi deflagrada em 22 de janeiro de 2024, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma casa localizada próximo ao complexo prisional, no Bairro Efapi.

Na ocasião, foram encontrados e apreendidos equipamentos de internet que estariam sendo utilizados para a transmissão de sinal de Wi-Fi para uso ilegal de presos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.