Chapecó registra três tentativas de homicídio em menos de 7 horas no fim de semana

O fim de semana foi marcado por violência em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Três tentativas de homicídio foram registradas em menos de 7 horas entre o sábado (12) e o domingo (13). Duas delas foram no bairro Efapi, o maior da cidade, e levantam a suspeita de que tenham sido cometidos pela mesma pessoa, porém, ainda sem confirmação.

carro da polícia militar atendeu três tentativas de homicídio

Polícia Militar atendeu três tentativas de homicídio em menos de 7 horas – Foto: PMSC/DIvulgação/ND

O primeiro caso aconteceu por volta às 22h45 do sábado (12), na rua Carijós, no bairro Esplanada. Segundo a PM (Polícia Militar), um jovem de 26 anos foi atingido por tiros que acertaram o quadril e joelho. Ele foi conduzido ao hospital pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A vítima disse aos policiais que o vizinho teria ido até sua casa e atirado. Na sequência, teria fugido de carro com outro homem. A motivação, segundo o jovem, teria sido um desentendimento onde há uma semana os dois teriam entrado em vias de fato. A Polícia Científica e Civil foram acionadas.

Mulher foi esfaqueada em uma das tentativas de homicídio

Já na madrugada do domingo (13), por volta das 05h30, a PM atendeu a segunda tentativa de homicídio. O caso aconteceu na Avenida Atílio Fontana, no bairro Efapi.

Enquanto fazia rondas pela região, os policiais foram abordados por um homem que uma mulher estava sangrando. No local, os militares encontraram uma jovem de 21 anos sentada na calçada com ferimentos no rosto e na cabeça.

sirene do carro da polícia militar ligada

As tentativas de homicídio foram registradas entre a noite do sábado e a madrugada do domingo – Foto: Arquivo/ND

A mulher disse aos policiais que estava indo trabalhar e foi abordada por um homem na rua Coronel Freitas e, sem motivo, o mesmo a agrediu com facadas, atingindo o rosto e a cabeça. A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar e levada ao HRO (Hospital Regional do Oeste).

Buscas foram feitas, mas o suspeito não foi encontrado. Conforme a PM, durante o atendimento os militares receberam informações de que havia outra ocorrência de tentativa de homicídio com duas vítimas esfaqueadas, supostamente pelo mesmo autor.

Terceira tentativa de homicídio: dois homens esfaqueados

A terceira tentativa de homicídio registrada em Chapecó foi por volta das 05h45 do domingo, na rua Bem-te-vi, no bairro Efapi. No local, a mulher disse que seu irmão teria sido esfaqueado e estava perdendo bastante sangue.

ambulância do samu ao fundo e o braço de um socorrista do samu com o símbolo do serviço

Uma das vítimas da tentativa de homicídio foi atendida pelo Samu após perder muito sangue – Foto: Divulgação/ND

O homem de 25 anos estava sendo atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com lesões mais graves. Já um segundo home, de 48 anos, que possuía lesões e cortes na cabeça, estava recusando atendimento e disse que iria para a UPA por meios próprios.

Segundo a PM, o jovem de 25 anos tinha um corte profundo no pescoço e perdeu bastante sangue. A mulher disse aos policiais que o autor seria irmão de uma mulher estrangeira. O suspeito não foi encontrado.

Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.