

Filha é suspeita de roubo de aposentadoria e tortura de mãe – Foto: Divulgação/PMSC/ND
Suspeita de roubar a aposentadoria e de torturar a própria mãe, uma mulher foi presa no bairro Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, na terça-feira (20). Testemunhas relataram à Polícia Civil que as agressões ocorriam há cerca de oito anos.
Após denúncias anônimas, uma equipe da Polícia Civil foi até o imóvel onde a vítima e a agressora moravam. No local, a idosa foi encontrada em estado classificado como “crítico”.
Mulher é acusada de tortura e roubo de aposentadoria da mãe
Segundo a polícia, a mãe apresentava sinais claros de maus-tratos e desnutrição. Ela foi encontrada deitada em um colchão sujo de urina e restos de comida, isolada e sem acesso a cuidados básicos.
A vítima vestia somente roupas íntimas, estava com marcas de agressões por todo o corpo e não conseguia se comunicar com os agentes.

Agentes prenderam mulher suspeita de roubo de aposentadoria que já tinha mandado de prisão aberto – Foto: Divulgação/PCERJ
A filha foi autuada em flagrante e já possuía um mandado de prisão pelo mesmo crime. Segundo os policiais, ela administrava medicamentos controlados à mãe sem prescrição médica. A idosa foi encaminhada para exame de corpo de delito.