Seis toneladas de farinha apreendida são doadas para famílias vulneráveis

Cerca de 6 toneladas de farinha venezuelana, conhecida como “Harina Pan”, foram doadas para famílias em situação de vulnerabilidade no município de Rorainópolis. O material havia sido apreendido pelo crime de descaminho e, após a conclusão de um Auto de Prisão em Flagrante, a Polícia Civil de Roraima realizou a doação nessa quinta-feira, 15.

Conforme o delegado titular do município, Rick da Silva, a apreensão da farinha aconteceu nessa terça-feira (13), quando a mercadoria foi encontrada pelos fiscais da Receita Federal. Na ocasião, um homem identificado como R.O.O., de 42 anos, tentava passar pelo posto de fiscalização.

Foto: Divulgação/PCRR

“Ao ser abordado pelos ficais da Receita Federal, o condutor do veículo afirmou que transportava produtos para reciclagem. No entanto, os fiscais desconfiaram do peso do veículo, que estava muito além do que aparentava. Foi quando fizeram a verificação e encontraram, embaixo do material para reciclagem, 300 fardos de 20kg de farinha venezuelana, totalizando seis toneladas”, disse o delegado.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados e encaminharam o motorista do caminhão, junto ao material apreendido, para a delegacia. O condutor informou que comprou o material em Boa Vista, por R$ 90 cada fardo e estava levando para vender em Manaus (AM) por R$ 140. Após a conclusão do auto, o homem foi encaminhado para a Audiência de Custódia na quarta-feira, 14.

A respeito da doação, o delegado afirmou que a Polícia Civil havia recebido um ofício da prefeitura do município, em que solicitou a concessão do material apreendido para utilização de assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade. “Então, dentro da legalidade, no que tange a apreensão de produtos alimentícios, nós atendemos ao pedido”, complementou.

O post Seis toneladas de farinha apreendida são doadas para famílias vulneráveis apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.