
Uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Rio Grande do Sul teve integrantes presos em Itajaí e Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Em Itajaí um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva foi cumprido pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) contra um homem com iniciais E.S.F, de 45 anos. A ação contou com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e de Navegantes.

Um dos suspeitos de integrar grupo responsável por tráfico e lavagem de dinheiro no RS foi preso em casa, em Itajaí – Foto: Reprodução/DIC
O suspeito foi preso na manhã desta quinta-feira (15), na casa dele no bairro Fazenda. Um celular do suspeito também foi apreendido pelos agentes.
Já em Balneário Camboriú, a equipe da DIC cumpriu um mandado de prisão preventiva contra outro homem, suspeito de realizar a venda de armas de fogo para a organização criminosa.
Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, situada no bairro Meia Praia, Itapema. No local foi localizada uma arma de fogo sem registro.

Suspeito foi preso em flagrante com arma de fogo – Foto: Reprodução/ND
Diante dos fatos, o preso foi encaminhado inicialmente para a DIC para lavratura de auto de prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e, posteriormente, para o presídio do Vale do Itajaí.
Operação busca desarticular grupo criminoso responsável por tráfico no RS
As prisões e apreensões se dão por conta de um desdobramento da Operação Art Ink II do DENARC do Rio Grande do Sul, a qual apura uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas e na lavagem de capitais no Estado.
A operação tinha por objetivo o cumprimento de 93 mandados de prisão e 114 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de veículos e do bloqueio de contas bancárias.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem a disposição da Justiça.