Policial penal de SC mirou roda de carro mas acertou cabeça de motorista, diz PM

O homem encontrado morto no bairro Santa Rita, em Lages, na Serra catarinense, foi baleado por um policial penal. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

Segundo a corporação, o suspeito realizou os disparos depois que a vítima tentou fugir do local após um acidente de trânsito.

Homem é encontrado morto, dentro de veículo, e policial penal é preso em Lages, na Serra catarinense

Homem é encontrado morto, dentro de veículo, e policial penal é preso em Lages, na Serra catarinense – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/ SECOM/ Divulgação/ ND

Segundo informações do Balanço Geral, da NDTV Record SC, o agente da segurança, que não teve o nome divulgado, foi preso logo após o crime.

Homicídio ocorreu após acidente de trânsito

A Polícia Militar informou que o policial penal, de 37 anos, confessou o crime no momento em que foi preso. Ele relatou aos militares que colidiu na traseira do veículo que a vítima dirigia e os dois desceram dos carros para conversar.

Quando o agente da segurança informou que chamaria a PMSC, a vítima embarcou no carro e fugiu do local. O policial penal sacou a arma de fogo e disparou em direção ao veículo.

Segundo a PMSC, o intuito do policial era acertar a roda do veículo, mas acabou atingindo a vítima, que não resistiu e morreu no local. O homem, de 28 anos, tinha histórico de violência doméstica, desobediência e tráfico de drogas.

SAP acompanhará o caso envolvendo policial penal

A SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Socioeducativa) informou, por meio de uma nota, que acompanhará o caso e aguardará a realização das investigações por parte da autoridade competente.

A reportagem tenta contato com a Polícia Civil para saber qual a linha de investigação empregada no caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.