Voepass suspende venda de passagens após acidente em Vinhedo: ‘contratempos’

A companhia aérea Voepass anunciou nesta terça-feira (20) a suspensão temporária da venda de passagens para alguns destinos no Brasil. A decisão está relacionada à queda do avião ATR 72-500 em Vinhedo, tragédia que deixou 62 mortos no dia 9 de agosto.

Avião turboélice da companhia aérea Voepass na pista

Acidente com avião da Voepass levou clientes a cancelarem suas passagens e procurarem órgãos de direitos do consumidor – Foto: Divulgação/Voepass

A venda de bilhetes para rotas que interligam as cidades Fortaleza, Natal, Fernando de Noronha e Juazeiro do Norte está suspensa até 31 de agosto. A medida foi tomada “em decorrência da reorganização da malha por contingenciamento”, segundo a empresa.

Após o acidente aéreo do voo 2283, operado pela Voepass, muitos consumidores ficaram inseguros com as viagens de avião e passaram a pedir o cancelamento das passagens.

Queda do avião da Voepass em Vinhedo, São Paulo

A queda do avião em Vinhedo, São Paulo, matou os 58 passageiros e quatro tripulantes que estavam a bordo – Foto: Reprodução/Secretaria de Segurança de São Paulo

A plataforma “Reclame Aqui” registrou diversas críticas de passageiros que adquiriram bilhetes pela Latam, mas perceberam que o voo seria operado pela Voepass, e tiveram dificuldade em obter o reembolso ou a realocação.

Segundo a Agência Brail, a operadora responsável pelo aeroporto de Fernando de Noronha informou que, além de suspender a venda de passagens, a companhia aérea não tem realizado os voos para Fortaleza e Natal desde o dia 12 de agosto.

Somente os dois voos diários entre Recife e Fernando de Noronha estão mantidos. Esses atendem com prioridade os clientes que compraram bilhetes pela Latam, parceira comercial da Voepass.

O que diz a Voepass sobre a suspensão da venda de passagens

Avião turboélice ATR 72-500 da Voepass Linhas Aéreas sobrevoa cidade

Voos entre Fortaleza, Natal, Fernando de Noronha e Juazeiro do Norte estão suspensos até 31 de agosto – Foto: Internet/ Reprodução/ ND

Em nota à Agência Brasil, a Voepass lamentou os “contratempos causados pelo contingenciamento”.

“Estamos trabalhando para minimizar transtornos aos nossos clientes. Todos os passageiros estão sendo alocados em outros voos. A Voepass trabalha arduamente para atender às expectativas de seus clientes e é solidária a eventuais queixas, que são consideradas para aprimorar a prestação de nossos serviços, e concentra o atendimento a elas em seus canais oficiais”, informou a empresa.

A reportagem do ND Mais entrou em contato com a assessoria da companhia para saber a quantidade de voos cancelados e o impacto da suspensão temporária das vendas. Até a publicação desta reportagem não tivemos retorno, mas o espaço segue aberto.

*com informações da Agência Brasil

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