Empresário morto: supostos mandantes de assassinato em Araranguá são presos no Norte de SC

Um casal, suposto mandante de um assassinato em Araranguá, no Extremo Sul de Santa Catarina, foi preso no fim da tarde de terça-feira (20). Os suspeitos, um homem e uma mulher, foram localizados e detidos em Araquari, no Norte do Estado. Paulino Turazzi Júnior, de 32 anos, dono de uma conveniência, foi morto no dia 10 de agosto.

Polícia prende mandantes de assassinato em Araranguá

Segundo a Polícia Civil, casal estava fugindo de cidade no Sul de SC, mas foi preso em Araquari, no Norte catarinense – Foto: Michel Teixeira/Reprodução/ND

Delegado revela principal hipótese do assassinato em Araranguá

Também na última terça-feira, as polícias Civil e Militar prenderam o suspeito de atirar contra o empresário. O jovem, de 22 anos, estava em Balneário Rincão. Segundo o delegado responsável pelo caso, Luís Otávio Pohlmann, a principal hipótese ligada à motivação do crime seria uma dívida da vítima ao casal referente ao tráfico de drogas.

“Nós trabalhamos com a hipótese do casal ser mandante do crime porque o homem acabou adquirindo, por volta das 18h30 do dia 9 de agosto, o veículo usado pelo atirador para chegar até o local e efetuar os disparos. Essas informações vêm ao encontro daquilo que já trabalhamos no inquérito policial de que o Pix realizado para pagar o carro foi feito pela própria esposa desse indivíduo”, explica o delegado.

Atirador de assassinato em Araranguá também foi preso

Polícias Civil e Militar prenderam o suposto atirador também na terça-feira (20) – Foto: PCSC/Divulgação

Com base nisso, a Polícia Civil representou pela prisão temporária dos suspeitos. “Levantamos, também, os endereços. Quando fomos cumprir os mandados, conseguimos verificar que os suspeitos estavam se evadindo da cidade”, pontua Pohlmann. Portanto, informações foram repassadas à PM (Polícia Militar), que abordou outro veículo do casal em Araquari e realizou a prisão.

Relembre o caso

Na madrugada do dia 10 de agosto, por volta das 00h35, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência em uma conveniência na Avenida Sete de Setembro, em Araranguá. A guarnição, ao chegar no local, encontrou a vítima dentro do estabelecimento, inconsciente e sem sinais vitais.

Assassinato em Araranguá aconteceu na Avenida Sete de Setembro

Assassinato em Araranguá aconteceu na Avenida Sete de Setembro, no bairro Cidade Alta – Foto: Google Maps/Reprodução/ND

Paulino Turazzi Júnior foi atingido com tiros na região da cabeça e apresentava um ferimento perfurante. Ele não resistiu e morreu no local do crime. Outra vítima, um cliente da conveniência, de 42 anos, também foi atingido pelos disparos. Os bombeiros o encaminharam ao HRA (Hospital Regioanl de Araranguá) em estado grave. O atual quadro de saúde não foi informado.

O casal suspeito de ser mandante do assassinato em Araranguá também é investigado, segundo o delegado, por tráfico interestadual de drogas.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.