Foragido há 23 anos por assassinato de ex-companheira em Goiás é preso no Litoral Norte de SC

Um suspeito de homicídio qualificado foi preso em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina, nesta terça-feira (27). O homem estava foragido há 23 anos. Ele teria sido responsável pela morte da ex-companheira e ainda teria tentado matar o enteado de 11 anos em 2001.

na foto, de costa, homem foragido há 23 anos sendo algemado por policial civil

Homem foragido há 23 anos teria matado ex-companheira e enteado; ele está preso em Itajaí – Foto: PCSC/Reprodução/ND

Conforme informações da Polícia Civil, na época do crime, a vítima não estaria satisfeita com o relacionamento e teria se mudado de Goiânia, em Goiás, para Alexânia, cidade no mesmo estado.

Porém, o suspeito não teria aceitado a separação e, por acreditar que estaria sendo traído, atraiu a mulher, que tinha deficiência visual, e o enteado para um lugar ermo, próximo ao Rio Areias, em Goiás, matand0-a com 14 facadas no tórax.

Depois disso, conforme a polícia, o suspeito, temendo que o enteado pudesse denunciar o crime, teria jogado o menino no rio, de cima de uma ponte, na intenção de que ele morresse afogado.

Foragido há 23 anos já tem outras condenações

Ainda de acordo com a Civil, o homem teria relatado que pesa contra ele uma condenação por roubo qualificado e que ele teria cumprido pena na Casa de Detenção de São Paulo por mais de dois anos. Ele foi conduzido à Unidade Prisional Regional de Itajaí.

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu o mandado de prisão preventiva da Vara Criminal de Alexânia, em parceria com a PC de Goiás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.