Sargento Lima e Carlito Merss polarizam com Bolsonaro e Lula em debate em Joinville

Em um embate direto entre os dois principais partidos rivais no país, Sargento Lima (PL) e Calirto Merss (PT) falaram sobre obras de infraestrutura importantes durante o debate em Joinville, como a duplicação da rua Dona Francisca, na noite desta sexta-feira (30). Na discussão, Lima se apoiou no governador Jorginho Mello e Merss citou o presidente Lula, polarizando a discussão.

Debate em Joinville teve polarização entre PT e PL

Sargento Lima (PL) e Carlito Merss (PT), candidatos a prefeito de Joinville, em debate do ND Mais – Foto: Luiz Anacleto/ND

De acordo com Lima, haverá uma parceria com o Perini Business Park junto ao governo do Estado para duplicar trecho da rua Dona Francisca. “A obra será concluída a partir do ano que vem. Não é uma promessa de campanha, é um trabalho que já estou fazendo ali”, afirma o candidato do PL.

Já Carlito Merss recorreu ao governo federal ao dizer que não há dinheiro da prefeitura em obras de asfaltamento. “É dinheiro do PAC, cidades médias, governo Lula”, disse. “O senhor vai atuar junto ao governo federal e ao governo do estado ou vai fazer birra também?”, questionou a Lima, que já não tinha mais tempo para responder.

Debate em Joinville fica polarizado entre PT e PL

Em outro momento do debate em Joinville, Merss questionou a atuação do governo federal em Joinville durante o mandato de Jair Bolsonaro. “De vez em quando ele aparecia em Joinville em motociata, carreata. O que o presidente Bolsonaro trouxe de efetivo para Joinville nos quatro anos?”, disparou.

Lima, por sua vez, defendeu o ex-presidente. “Toda vez que Bolsonaro esteve em SC, ele veio também para ver seus amigos”, afirmou. O candidato do PL ainda disse que a Graça Divina “nos protegeu de ter um governador do PT”. “Não à toa, se posiciona entre a quarta e quinta economia do país […] diferente dos estados administrados pelo PT”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.