
Na manhã do último domingo (8), uma fuga de detentos da Penitenciária de Florianópolis mobilizou uma megaoperação policial com mais de 40 agentes para procurá-los. No total, três criminosos seguem foragidos.

Agentes das forças de segurança do estado se mobilizam após fuga de detentos da Penitenciária de Florianópolis – Foto: SAP/Reprodução/ND
Imagens adquiridas pela NDTV mostram uma cela do presídio com um buraco no teto, além de uma corda “teresa” feita com uniforme de presidiários.
Segundo apurou o Cidade Alerta (assista abaixo), uma das hipóteses é que os detentos tenham aberto o buraco no teto e usado a corda para escalar e fugir pelos telhados.
Administração do presídio investiga fuga de detentos
Segundo a SAP (Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa), uma sindicância foi aberta para investigar o ocorrido.
A secretaria informou que a confirmação sobre o que aconteceu só poderá ser feita após a conclusão das investigações.
A SAP também disse que as fotos do teto e da corda foram divulgadas sem autorização do órgão e os responsáveis também deverão ser investigados na sindicância.
Quem são os fugitivos
De acordo com informações da SAP, as forças de segurança trabalham para localizar os criminosos envolvidos. São eles:
- Alexandre Nascimento Rodrigues: condenado a 11 anos por furto e roubo;
- Jackson Cunha: condenado a 14 anos de prisão por roubo, estava preso há 11;
- Marcelo Rodrigo Benke: condenado a 44 anos por furto e roubo, além de tráfico de drogas.
Informações sobre o paradeiro dos criminosos podem ser repassadas à Polícia Civil pelo disque denúncia, através do telefone 181.