A Polícia Civil de Goiás prendeu no último sábado (10) um homem de 41 anos investigado por tentativa de homicídio por envenenamento contra a ex-companheira e sua enteada.
De acordo com as investigações, o suspeito teria orientado a própria filha, de 7 anos, a entregar dois bombons supostamente envenenados à mãe e à irmã, de 11 anos. A criança contou à mãe que viu o pai pesquisando na internet como envenenar chocolates, dissolvendo uma substância em um copo e injetando o líquido nos bombons com uma seringa.
“Ela relatou que viu o pai fazendo pesquisas no YouTube de como colocar veneno em bombons. Em seguida, ele pegou dois chocolates, dissolveu uma substância em um copo e com uma seringa injetou nos chocolates. Depois, orientou que ela entregasse para a mãe e a irmã”, afirmou o delegado Luís Antônio de Jesus, responsável pelo caso.
A denúncia veio à tona no dia 8 de abril, quando a criança relatou o caso à mãe, justamente no dia em que o suspeito foi preso por descumprir medidas protetivas. Ele foi liberado após audiência de custódia e, até o momento, segue em liberdade, já que não houve flagrante relacionado ao envenenamento nem pedido de prisão preventiva.
Durante o cumprimento do mandado judicial, policiais realizaram buscas em dois endereços ligados ao investigado. Um celular foi apreendido e deverá auxiliar no esclarecimento dos fatos.
O homem ainda não foi formalmente interrogado sobre a tentativa de envenenamento. Caso as suspeitas se confirmem, ele poderá responder por tentativa de feminicídio.
A CNN não conseguiu localizar a defesa do suspeito pois o nome dos envolvidos não foi divulgado.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem é suspeito de tentar matar ex e enteada com bombons envenenados no site CNN Brasil.