Criminoso que fugiu da Penitenciária de Florianópolis é recapturado em SC

Um dos presos, que fugiu do Presídio Masculino Regional de Florianópolis no domingo (8), foi capturado pelas forças de segurança nessa terça-feira (10). A informação foi confirmada pela SAP (Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa) na manhã desta quarta-feira (11).

Alexandre Nascimento Rodrigues, condenado a 10 anos por furto e roubo, foi localizado na Capital catarinense e reconduzido ao sistema prisional.

Criminoso que fugiu da Penitenciária de Florianópolis foi localizado pelas forças de segurança

Detento que fugiu da Penitenciária de Florianópolis foi localizado pelas forças de segurança; buscas continuam para os outros dois – Foto: Eduardo Valente/ SECOM/ Reprodução/ ND

Os outros dois detentos que fugiram do Presídio Masculino Regional, Jackson Cunha e Marcelo Rodrigo Benke, condenados por crimes como roubo e tráfico de drogas, seguem procurados.

Criminoso que fugiu da Penitenciária de Florianópolis receberia progressão de pena

Alexandre Nascimento Rodrigues receberia a progressão de pena nesta semana – Foto: Reprodução/ ND

Alexandre Nascimento Rodrigues, criminoso que fugiu da Penitenciária de Florianópolis, foi condenado a 10 anos por furto e roubo. Por ter cumprido boa parte da pena, ele receberia liberdade condicional nesta semana, mas acabou fugindo.

“Desde o dia da fuga, uma troca de informações das agências de inteligência das polícias penal, civil e militar, se iniciou. Isso foi crucial para chegarmos a localização do foragido”, pontua Roberval Ferraz, diretor-geral adjunto da Polícia Penal de Santa Catarina.

O criminoso foi reconduzido ao Presídio Masculino Regional de Florianópolis e responderá a um processo administrativo disciplinar pela fuga, considerada contravenção grave.

Fuga de criminosos podem ter acontecido por teto de cela

Imagens, obtidas pela NDTV, mostram um buraco em uma das celas da penitenciária e uma corda “teresa”, que teria sido confeccionada com o uniforme de presidiários.

Apuração do Cidade Alerta, da NDTV Record, aponta que uma das hipóteses é de que os detentos tenham aberto o buraco e usado a corda para fugir do presídio.

A SAP abriu uma sindicância para apurar possíveis falhas que culminaram com a fuga dos criminosos e se manifestará apenas com a conclusão do procedimento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.