Um homem de 32 anos foi morto em confronto com policiais militares na noite do último sábado (16) em Praia Grande (SP), na Baixada Santista. Com isso, chega a 48 o número de mortos pela polícia durante a Operação Verão, que teve início em fevereiro.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, agentes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) efetuaram a prisão de dois suspeitos de transporte de drogas em um carro em São Vicente e a dupla teria informado um local de armazenamento de armamento e entorpecentes na Praia Grande.
No local indicado, no Jardim Sambaiatuba, os policiais foram recebidos com tiros e iniciaram um confronto com um criminoso, que foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
“Com ele foi apreendida uma pistola 765 e na residência recolhida um revólver calibre 32, além de uma mochila contendo 321 porções maconha, cocaína e crack”, afirmou a secretaria, por meio de nota. Segundo a pasta, os exames periciais foram solicitados e as armas dos policiais foram apreendidas.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande como tráfico de entorpecentes e morte decorrente de intervenção policial.
Operação Verão
A SSP ainda esclareceu que a 3ª fase da Operação Verão está em andamento e sem previsão de término. De acordo com a pasta, desde o início da 1ª fase da ação, em 18 de dezembro, 936 criminosos foram presos, incluindo 368 procurados pela Justiça, 684,2 quilos de drogas retiradas das ruas e 100 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito, foram recolhidos.
A secretaria diz que “todos os casos de mortes em confronto são rigorosamente investigados pela Polícia Civil e Militar, com acompanhamento das respectivas corregedorias, Ministério Público e Poder Judiciário”.
* Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Sobe para 48 o número de mortos durante a Operação Verão no litoral de SP no site CNN Brasil.