Sobe para 48 o número de mortos durante a Operação Verão no litoral de SP

Um homem de 32 anos foi morto em confronto com policiais militares na noite do último sábado (16) em Praia Grande (SP), na Baixada Santista. Com isso, chega a 48 o número de mortos pela polícia durante a Operação Verão, que teve início em fevereiro.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, agentes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) efetuaram a prisão de dois suspeitos de transporte de drogas em um carro em São Vicente e a dupla teria informado um local de armazenamento de armamento e entorpecentes na Praia Grande.

No local indicado, no Jardim Sambaiatuba, os policiais foram recebidos com tiros e iniciaram um confronto com um criminoso, que foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

“Com ele foi apreendida uma pistola 765 e na residência recolhida um revólver calibre 32, além de uma mochila contendo 321 porções maconha, cocaína e crack”, afirmou a secretaria, por meio de nota. Segundo a pasta, os exames periciais foram solicitados e as armas dos policiais foram apreendidas.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande como tráfico de entorpecentes e morte decorrente de intervenção policial.

Operação Verão

A SSP ainda esclareceu que a 3ª fase da Operação Verão está em andamento e sem previsão de término. De acordo com a pasta, desde o início da 1ª fase da ação, em 18 de dezembro, 936 criminosos foram presos, incluindo 368 procurados pela Justiça, 684,2 quilos de drogas retiradas das ruas e 100 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito, foram recolhidos.

A secretaria diz que “todos os casos de mortes em confronto são rigorosamente investigados pela Polícia Civil e Militar, com acompanhamento das respectivas corregedorias, Ministério Público e Poder Judiciário”.

* Sob supervisão

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sobe para 48 o número de mortos durante a Operação Verão no litoral de SP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.