Suspeito de duplo estupro é morto em confronto com a polícia após 26 horas de buscas

Após intensa operação policial que se estendeu por mais de 26 horas, o suspeito de duplo estupro e roubo na Praia Brava, em Itajaí, foi abordado pela polícia na noite desta quinta-feira, 21 de março, após invadir uma residência no bairro Fazenda. O homem, que estava foragido desde sua primeira prisão que aconteceu em Tijucas, reagiu violentamente durante a abordagem, utilizando uma faca, e acabou sendo alvejado e neutralizado pelas autoridades.

Histórico do caso

 

O suspeito, identificado como um homem de 42 anos, era investigado pelo crime de duplo estupro e roubo ocorrido no dia 14 de março, quando abordou duas mulheres durante uma trilha e as obrigou a retornar pelo mesmo caminho, ameaçando-as de forma grave. Após identificado, a polícia representou pela prisão preventiva do investigado, deferida pelo juízo da Comarca de Itajaí.

 

Fuga e captura

 

Após mais de 14 horas de buscas, o foragido foi capturado em um hotel na cidade de Tijucas, quando tentava embarcar para Campinas, São Paulo. No entanto, durante a finalização dos procedimentos, o suspeito conseguiu se evadir novamente, desencadeando uma nova operação de busca coordenada pela Polícia Civil, com o apoio de diversas forças de segurança.

 

 

Confronto e neutralização

 

Na noite desta quinta, após invadir uma residência, o suspeito reagiu à abordagem policial com uma faca, o que resultou em um confronto com os agentes da DIC de Itajaí. Após o confronto, o homem foi alvejado e neutralizado, encerrando uma operação que durou no total 44 horas.

Histórico criminal

 

O investigado tinha diversas condenações criminais, totalizando mais de 24 anos de prisão, pelos crimes de estupro, furtos e roubos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.