Amarildo estava nas proximidades da rodovia Osvaldo Reis

Terminou em morte a fuga do estuprador Amarildo da Silva, de 41 anos, que estava foragido desde que conseguiu escapar da delegacia da Polícia Civil, na noite de quarta-feira.
Ele foi morto pelas forças de segurança às margens da rodovia Osvaldo Reis, no bairro Fazenda, em Itajaí, por volta das 23h30 desta quinta.
Segundo informações oficiais da Polícia Civil, o cerco era feito pela Osvaldo Reis, das proximidades do mercado Giassi até o posto do Tibério.
Amarildo foi localizado em uma casa e, pela versão da polícia, partiu pra cima dos policiais armado de uma faca.
A polícia Civil o matou com um tiro na cabeça. “Na noite de hoje, após 26 horas de buscas ininterruptas, o foragido foi abordado após invadir uma residência no bairro Fazenda. Assim como na primeira prisão, reagiu, dessa vez se utilizando de uma faca, vindo a ser alvejado e neutralizado por polícias da DIC de Itajaí frente à injusta agressão”, informou o delegado Eduardo Ferraz.
Segundo a polícia, Amarildo tinha condenações criminais que, somadas, ultrapassam os 24 anos de prisão, pelos crimes de estupros, furtos e roubos.
Duplo estupro
Amarildo é acusado de estuprar duas jovens, de 20 e 22 anos, na trilha do Canto do Morcego na quinta-feira da semana passada. Ele já tinha sido condenado por um estupro e estava em liberdade condicional. Amarildo foi preso em Tijucas com passagens compradas pra fugir de Santa Catarina de ônibus.
Ele foi trazido na quarta-feira pra DIC de Itajaí, na rua Lauro Muller, no centro, onde ficou detido por cerca de quatro horas.
Amarildo conseguiu fugir pelo telhado do imóvel alugado onde funciona a delegacia e sua fuga durou até a noite desta quinta quando o cerco das forças de segurança o rastrearam no bairro Fazenda.