Tiroteio que matou jovem e feriu adolescente teve perseguição a 160 km/h e colisão em SC

O tiroteio que matou um jovem e deixou um adolescente ferido na BR-101 em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi marcado por uma intensa perseguição, acidentes e risco para outros motoristas que passavam pela via nesta terça-feira (15). O caso aconteceu no início da madrugada, por volta da 0h13.

Tiroteio e perseguição ocorreram na BR-101

Carro sofreu acidente após tiroteio – Foto: PM/Divulgação/ND

Segundo a PM (Polícia Militar), um cerco foi montado após o roubo de um veículo em Joinville. Após passar por algumas vias, o automóvel chegou à BR-101, onde a perseguição se intensificou.

O carro dirigido pelos suspeitos seguiu sentido Araquari com velocidade de aproximadamente 160 km/h, colocando a vida de outros motoristas em risco. Em determinado momento, a guarnição ouviu disparos de arma de fogo e precisou tomar distância de segurança do carro em fuga.

Carro bateu contra caminhão depois de tiroteio

Próximo ao radar de velocidade que existe na região, o condutor colidiu contra um caminhão e, em seguida, contra a mureta de proteção da rodovia. Mesmo assim, continuou a fuga e, ao passar pelo Eixo de Acesso Sul, a equipe do Tático iniciou o acompanhamento.

Alguns metros à frente, a viatura e o carro roubado ficaram lado a lado, e foi neste momento que recomeçou o tiroteio, quando um dos passageiros do automóvel efetuou disparos contra a PM. Os policiais revidaram e alguns tiros atingiram o jovem e o adolescente.

Após tiroteio, suspeitos foram detidos

Após parar ao lado da mureta de contenção central da rodovia, os policiais fizeram a abordagem e verificaram que o homem de 19 tinha passagens pela polícia. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.

Já o adolescente, de 17 anos, foi alvejado e resgatado pela ambulância da PM, que o levou até o Hospital Municipal São José. Já o motorista, de 24 anos, também tinha passagens pela polícia e ficou ferido por conta da colisão. Ele afirmou que fez o roubo para quitar uma dívida de drogas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.