
Um pastor da cidade de São Ludgero, no Sul de SC, foi preso sob a acusação de estupro de vulnerável praticado contra um adolescente. O crime teria sido praticado na residência do suspeito, em Braço do Norte. A prisão aconteceu na última quarta-feira (24), mas foi divulgada nesta sexta-feira (26).

De acordo com relatos, essa não teria sido a primeira vez que pastor levava menores para dormir em sua casa – Foto: Pixabay/Reprodução/ND
Segundo a Polícia Civil de Tubarão, o pastor teria convidado uma criança, de 11 anos, e um adolescente, de 12 anos, para dormirem em sua casa.
De acordo com o relatório, há notícias de que o homem, que morava sozinho, frequentemente, convidava crianças e adolescentes para frequentarem o local, e que as vítimas dormiam na mesma cama que o indivíduo.
Além da prisão do suspeito, foram cumpridos mandados de busca na residência em que teria ocorrido o crime e na igreja em que o pastor pregava. Alguns objetos de interesse da investigação também foram apreendidos.
Ainda conforme a Polícia Civil, o inquérito policial será concluído no prazo legal e, após a realização de procedimentos administrativos necessários, o homem será levado ao Presídio de Tubarão.

Pastor será transferido para o Presídio de Tubarão após a realização de procedimentos administrativos necessários – Foto: Arquivo/ND
A Polícia Civil solicita que, caso moradores de São Ludgero e de Braço do Norte tenham conhecimento sobre o crime referido ou queiram fazer novas denúncias acerca de crimes contra crianças ou adolescentes, devem procurar as delegacias das duas cidades ou utilizar os canais de denúncia anônima pelo 180.