‘Acertei a barriga e ela começou a cair’, revela assassino de Raquel Cattani

Rodrigo Xavier Menargade, preso pelo assassinato de Raquel Cattani, forneceu detalhes em depoimento à Polícia Civil do Mato Grosso sobre o crime. Ele afirmou que foi contratado pelo irmão, Romero Xavier Menargade, ex-marido da empresária.

Irmão do ex-marido de Raquel Cattani confessou ter matado a empresária com vários golpes de facadas

Irmão do ex-marido de Raquel Cattani confessou ter dado mais de 30 facadas na empresária – Foto: Internet/Reprodução/ND

Em depoimento aos delegados Edmundo Félix e Guilherme Pompeu, Rodrigo confirmou a versão investigada. Segundo ele, o plano começou em 18 de julho, um dia antes do assassinato, e foi financiado pelo irmão com a quantia de R$ 4 mil.

Assassino de Raquel Cattani esperou escondido dentro da casa da vítima

No dia do crime, Romero encontrou o irmão na esquina de sua casa. Para não chamar atenção, Rodrigo seguiu no banco de trás do veículo do irmão até o assentamento Pontal do Marape, na zona rural de Nova Mutum (MT), onde o crime ocorreu.

“Eu fui no banco de trás. Nós fomos por dentro de Lucas do Rio Verde. Chegamos ao Pontal do Marape e eu fiquei escondido no mato, de campana. Entrei na casa com uma chave de fenda e fiquei esperando ela dentro”, relatou Rodrigo.

Em depoimento, irmão do ex-marido de Cattani afirmou que morte foi arquitetada por Romero Xavier

Em depoimento à polícia, Rodrigo Menargade diz que morte foi arquitetada pelo irmão Romero – Foto: Polícia Militar do Mato Grosso/Reprodução/ND

Rodrigo narrou que esperou a vítima chegar à residência, por volta das 20h e utilizou uma chave de fenda para arrombar a janela do quarto das crianças para entrar. Quando Raquel se descuidou, ele desferiu mais de 30 golpes de faca na empresária.

“Eu fiquei lá e ela ficou saindo e entrando. Eu estava escondido no quarto das crianças, entrei pela janela. Acertei a barriga dela e ela começou a cair. Foram várias facadas”, detalhou Rodrigo.

Rodrigo fugiu na moto de Raquel; veículo foi encontrado dentro de rio

Após o crime, Rodrigo utilizou a motocicleta da vítima para fugir. Ele levou alguns objetos da casa, que foram descartados de uma ponte no rio da cidade de Lucas do Rio Verde, em uma tentativa de despistar a polícia.

Moto da empresária foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros dentro de rio

Rodrigo jogou a motocicleta de Raquel Cattani no Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (MT) – Foto: X/Reprodução/ND

Os irmãos foram presos e vão responder pelo crime de feminicídio. A juíza Luciana de Souza Cavar Moretti, da 3ª Vara da Comarca de Nova Mutum, decretou a prisão preventiva dos acusados após a audiência de custódia na última quinta-feira (25).

Ainda na quinta-feira (25), mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram a motocicleta de Raquel Cattani. O veículo estava imerso no Rio Verde, localizado no município de Lucas do Rio Verde (MT). Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.